Notícias de saúde
2 de abril de 2014 (Bibliomed). Novas pesquisas sobre a sazonalidade dos fatores de risco cardiovascular, atividade física e saúde do coração, foram apresentadas esta semana como parte do congresso do American College of Cardiology (ACC14) em Washington, DC, dEstados Unidos.
Em um estudo de 2,8 milhões de adultos , os pesquisadores da Johns Hopkins University observaram as tendências sazonais e de perfis desfavoráveis de lipídios encontrados nos meses mais frios, em comparação com os meses mais quentes, reavaliando o que se sabe sobre os padrões no infarto agudo do miocárdio e mortalidade relacionada.
O estudo escalonou as amostras dos pacientes entre 2006 e 2013 pela época do ano e categorias comparando os resultados entre as estações. Níveis de colesterol total, LDL (colesterol ruim) e níveis não-HDL foram maiores no inverno que no verão. Os triglicerídeos se encontravam 2,5 por cento mais elevados em homens durante o inverno.
"No verão , temos a tendência de sair para for de casal, estamos mais ativos e temos comportamentos mais saudáveis, de uma maneira geral", disse o investigador principal Parag Joshi , MD, da Universidade Johns Hopkins Hospital .
Mais estudos serão necessários para comprovar estes resultados iniciais.
Fonte: American College of Cardiology, ACC 2014, Washington, DC.
Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.
Veja também