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Academia Americana de Pediatria sugere aulas com início mais tardio para adolescentes

17 de outubro de 2014 (Bibliomed). A Academia Americana de Pediatria reconhece o sono insuficiente em adolescentes como sendo um importante problema de saúde pública que afeta significativamente a saúde e a segurança, bem como o sucesso escolar. Apesar de uma série de fatores (incluindo alterações biológicas associadas com a puberdade, as escolhas de estilo de vida e as demandas acadêmicas) afetarem negativamente a capacidade dos alunos do ensino médio de obter sono suficiente, as evidências implicam as aulas começando cada vez mais cedo (ou seja, antes de 8: 30 da manhã) como um dos principais contribuintes modificável ao sono insuficiente.

Além disso, uma quantidade substancial de pesquisas já demonstrou que atrasar a escola é uma contra medida eficaz para a perda de sono crônica e tem uma vasta gama de potenciais benefícos para os alunos com relação à saúde física e mental, segurança e desempenho acadêmico.

A Academia Americana de Pediatria apoia firmemente os esforços dos distritos escolares para otimizar o sono em estudantes e insta as escolas a adotar horários de início que permitem aos alunos a oportunidade de alcançar níveis ideais de sono (8,5-9,5 horas) e melhorar a saúde física (por exemplo, redução do risco de obesidade) e mental (por exemplo, taxas mais baixas de depressão), segurança (por exemplo, menos acidentes de condução), o desempenho acadêmico e qualidade de vida.

Fonte: Pediatrics Vol. 134 No. 3, 2014.

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