Notícias de saúde
07 de outubro de 2015 (Bibliomed). O exercício regular pode diminuir o risco de suicídio dos adolescentes que sofrem bullying. Isso é o que descobriu um novo estudo publicado na revista Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry.
Os pesquisadores analisaram dados de mais de 13.500 alunos do ensino médio dos Estados Unidos e descobriram que ser fisicamente ativo quatro ou mais dias por semana reduziu pensamentos e tentativas de suicídio dos adolescentes que sofriam bullying em 23%.
Os pesquisadores também descobriram que cerca de 30% dos adolescentes vítimas de bullying disseram que se sentiram tristes por duas semanas ou mais em relação ao ano anterior; 22% pensaram em suicídio; e mais de 8% tentaram o suicídio no ano anterior. Cerca de 20% dos estudantes disseram terem sido assediados dentro da escola.
Estudantes vítimas de bullying eram duas vezes mais propensos a relatarem tristeza e três vezes mais propensos a pensar ou tentar o suicídio do que aqueles que não foram intimidados.
A atividade física em quatro ou mais dias por semana também levou a grandes reduções de tristeza, disseram os pesquisadores.
Fonte: University of Vermont, news release, Sept. 20, 2015
Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.
Veja também