Notícias de saúde
02 de Outubro de 2003 (Bibliomed). Foram divulgadas ontem na imprensa européia várias informações sobre o medicamento Arimidex (anastrazole), uma nova droga para tratamento do câncer de mama, e que será submetida a um estudo clínico com dez anos de duração.
Acredita-se que o medicamento possa reduzir em até 50 por cento o risco de desenvolvimento de tumores da mama. Estudos iniciais já demonstraram que o anastrazole não só pode melhorar a taxa de sobrevida, mas ainda reduzir grandemente a probabilidade de pacientes com um certo tipo de câncer de mama de desenvolverem a doença no seio contralateral.
O Arimidex também mostrou-se mais eficaz do que o Tamoxifeno (medicamento habitualmente usado para tratamento do câncer de mama), com um perfil de menores efeitos colaterais. Enquanto que o Tamoxifeno pode induzir um tipo de câncer do útero, este risco está reduzido em 75 por cento em usuários do Arimidex.
A nova droga é um dos dois inibidores da aromatase disponíveis. A informação foi publicada ontem na revista British Medical Journal.
Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.
Veja também