Notícias de saúde
16 de maio de 2011 (Bibliomed). Um estudo recente, desenvolvido pelo Pew Research Center’s Internet and American Life Project, mostra que o uso da internet para a busca de informações sobre saúde é algo extremamente comum entre os americanos.
Entrevistas foram feitas por telefone com 3.001 adultos estadounidenses. Dentre os entrevistados que usavam a internet, 80% já tinham buscado informações online sobre diversos tópicos de saúde, como doenças específicas e tratamentos.
Os dados das entrevistas mostram também que 25% dos participantes já tinham lido comentários de pessoas que tinham vivenciado problemas de saúde, 18% tinham lido resenhas de tratamentos ou medicamentos e 11% procuraram rankings de melhores hospitais e clínicas.
Pesquisadores do centro Pew acreditam que com a melhoria de acesso e facilidade de conexão da internet, cada vez mais pessoas estão utilizando esse meio como uma forma de dividirem experiências e buscarem informação. A perspectiva de entrar em contato com pessoas que sofrem de um mesmo problema de saúde e grupos de discussão também atrai muitos usuários.
A internet pode trazer ferramentas interessantes para quem quer saber mais sobre tópicos relacionados à saúde, porém profissionais devem sempre ser a principal fonte de informação sobre o tema.
Fonte: WebMd 12 de maio de 2011
Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.
Veja também