Notícias de saúde
30 de julho de 2004 (Bibliomed). Pesquisadores informaram terem desenvolvido uma técnica de vasectomia sem uso de bisturi e independente de instrumentos.
A técnica foi testada em 234 homens em dois hospitais do Taipei e foi comparada com os resultados da técnica dependente de instrumentos (realizada em 215 indivíduos).
A técnica sem instrumentos teve duração mais curta e menos complicações pós-operatórias (hematomas, infecções e granulomas).
Os autores consideram a nova técnica uma boa alternativa para casos em que em que o instrumental para realização da vasectomia sem bisturi não estejam disponíveis.
O trabalho será publicado no número de agosto do periódico Internacional Journal of Andrology.
Fonte:
International Journal of Andrology Volume 27, Issue 4, Pages 222-7 - August, 2004Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.
Veja também