Notícias de saúde
30 de outubro de 2006 (Bibliomed). Um novo artigo, publicado na revista da CNS Spectrums: The International Journal of Neuropsychiatric Medicine revela: um em cada oito adultos americanos pode ter pelo menos um sinal de uso "problemático" da Internet
O estudo, baseado numa pesquisa entre 1500 americanos adultos, foi realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Stanford, na Califórnia. Dois terços da população analisada usava regularmente a Internet.
A pesquisa cobriu inúmeros tópicos, sendo feitas 8 perguntas sobre o uso da Internet, tais como: "Você acredita que suas relações pessoais sofreram como resultado de um excesso de uso da Internet?"( 6% disseram em "Sim"); "Você faz uso não essencial da Internet?" (9% disseram "Sim"); e "Você usa a Internet como fuga para seus problemas?"(8% disseram "Sim").
Os autores reconhecem a que a resposta "Sim" a uma ou mais das perguntas, não significa que o indivíduo tenha um problema relacionado com o uso da Internet. Porém, várias respostas positivas podem de fato, sugerir a ocorrência de um distúrbio de comportamento.
Fonte: CNS Spectrums: The International Journal of Neuropsychiatric Medicine, October 2006; vol 11: pp 750-755.
Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.
Veja também