Notícias de saúde
08 de fevereiro de 2007 (Bibliomed).
As crianças de hoje podem morrer mais cedo do que os seus pais por causa da falha dos Governos em restringir a explosão da obesidade. Isso é o que adverte um relatório divulgado na Inglaterra pelo National Audit Office (NAO), pela Healthcare Commission e pela Audit Commission, que se uniram para acusar o Governo Britânico de confusão, demora e falta de liderança nos seus esforços de combate à obesidade.
As crianças obesas têm maior probabilidade de se tornarem adultos obesos. A obesidade é mais freqüente entre filhos de pais desempregados ou que tenham um trabalho apenas esporádico.
Quase uma em cada 10 crianças era obesa na Inglaterra em 1995, mas a proporção subiu para uma em cada 7, em 2003. O número de crianças diagnosticadas com o quadro de diabetes de tipo 2 (mais comum no adulto) subiu mais de 10 vezes.
Uma pesquisa realizada em 35 países pela Organização Mundial de Saúde em 2004 encontrou que a dieta das crianças britânicas estava entre as menos saudáveis na Europa. A ingestão de chocolates, doces e bebidas carbonatadas têm contribuído para este aumento do peso.
Fonte: British Medical Journal, online edition
Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.
Veja também