Homens com câncer de próstata podem se beneficiar da prática de atividades físicas, diz estudo da American Cancer Society. De acordo com os resultados, a redução no risco de morte pela doença pode chegar a 30%.
O estudo envolveu mais de 10.000 homens, com idade entre 50 e 93 anos, que foram diagnosticados câncer de próstata localizado (não metastático pela glândula) entre 1992 e 2011. Foram investigadas informações a respeito da prática de atividades físicas antes e após o diagnóstico do tumor.
Os resultados mostraram que homens cuja prática de atividade física era maior tinham 30% menos chances de morrer pela doença em comparação com aqueles que não faziam exercícios.
Os pesquisadores também examinaram os efeitos de uma caminhada, como a única forma de exercício. Eles descobriram que caminhar de quatro a seis horas durante a semana também tem efeito protetor sobre o câncer de próstata. A American Cancer Society recomenda que adultos pratiquem, no mínimo, 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa durante a semana.
Fonte: UPI, 18 de abril de 2016